Pérolas

" É das coisas que os sonhos são feitos." (William Shakespeare)

Textos

A independência do Brasil
Parece que vou falar de história, engana-se quem acredita nisso. Quero fazer um relato sobre o meu País, o lugar onde eu nasci e cresci. Terra abençoada e cheia de maravilhas naturais, fonte de riquezas infinitas e se comparado a outros Países é um verdadeiro Paraíso.
Acontece que já tem um tempo que todas as coisas belas e valiosas têm sido violadas de forma brutal e nada poética. Pessoas estão sendo abusadas em suas casas todas as vezes que vão ao mercado ou quando pagam as contas de energia, água etc., sem falar no combustível que está a preço de ouro, e o café então, sempre exportamos o melhor, mas ainda era possível degustar um bom grão, hoje se contente com palha e casca.
O mais incrível é a falsa modéstia de alguns em dizer que vão acabar com a pobreza sendo que só fazem aumentar a dificuldade de quem já tem pouco.
Acreditar que existe esperança é o que queremos, mas a realidade nos confronta diariamente, está cada vez mais difícil imaginar um Brasil independente quando muitos vivem das migalhas que ele dá.
Mão de obra hoje em dia é artigo de luxo, segure quem tem pois muitos que estão pendurados nas bolsas sociais a cada dia se contentam com menos, trabalhar para quê?
É difícil aceitar que tantos milhões de pessoas em um lugar tão abençoado possam estar conformados com a “crise” que se instalou no Brasil. O Sol continua a nascer todos os dias, porém, a tristeza acompanha o anoitecer uma vez que nada muda e onde tantas injustiças têm sido cometidas em nome dela, a justiça.
Quanto a mim, me comprometo a escrever o que vejo para que um dia seja apenas história.
 
Joy Faria
Enviado por Joy Faria em 10/03/2025
Copyright © 2025. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.


Comentários

Tela de Claude Monet
Site do Escritor criado por Recanto das Letras