Pérolas

" É das coisas que os sonhos são feitos." (William Shakespeare)

Meu Diário
12/01/2011 10h30
Indignação

Choro, raiva, mortes, sangue espalhado na escadaria, orações solitárias na capela, medo, indignação, falta de humanismo e porque não dizer de amor e respeito, terror em plena luz do dia, fogo e fumaça, tristeza e dor.....
Lançamento de algum filme policial ou de terror?
Não!
Realidade pura da cidade maravilhosa chamada Rio de Janeiro, e onde estão os direitos humanos agora para defender as pessoas de bem que estão perdendo seus bens e seus familiares para um bando de marginais que querem barbarizar uma cidade inteira por interesses pessoais ? Não existem leis não existem limites se não os aceitos pelos morros das favelas. Onde estão os políticos desse País que até pouco tempo foram aos canais de televisão buscar votos e encheram nossos ouvidos com promessas? Cadê as forças armadas que deveriam estar a favor do povo tentando minimizar os estragos ? Só podem se apresentar em casos de guerra... e não seria esse o caso em questão?
Somos orfãos de uma sociedade hipócrita que só pensa em si mesma, enquanto a burguesia se vangloria das conquistas o povo sofre com a violência, não existe empatia e o ser humano está pior que os animais intitulados selvagens mas que pelo menos matam para sobreviver e não vivem para matar como é o caso dessa semana fatidica no Rio de Janeiro.
A troco de quê eu pergunto? Quem ganha e quem perde ? E o pior quem se preocupa?
Nessas horas sinto vergonha do meu País por saber que muitas pessoas torcem o nariz perante uma situação caótica como essa enquanto pensam no dinheiro que vão ganhar sediando a copa do mundo e as olimpíadas... Pais do futuro é o que dizem e baseado nisso fazem seus investimentos já que o retorno será garatindo não é mesmo? Mas que futuro será esse? Se não temos nem segurança pública suficiente para garantir o direito básico a vida?
Pelo amor de Deus onde vai parar tanta falsidade ideológica e quando teremos de fato pessoas interessadas nas pessos e não somente no dinheiro, somos uma sociedade e devíamos ter esse conceito melhor aprimorado em nossas mentes.
Respeitar é sinal de amor e educação. Estou profundamente tocada com essa situação porque não sei o que eu poderia individualmente fazer para ajudar já que o coletivo está afetado pela ignorância.


Publicado por Joy Faria em 12/01/2011 às 10h30
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.

Tela de Claude Monet
Site do Escritor criado por Recanto das Letras